Em 02 de janeiro de 1952, nasceu a Baldin & Andrade Ltda, uma pequena empresa na Rua Duque de Caxias em Ribeirão Preto, com o objetivo de confeccionar móveis em aço e madeira para copas e cozinhas.

A empresa prosperou e logo mudou-se para a Rua Barão do Amazonas, já com uma área fabril de 700m2 e, em 1965, passou a se chamar CICOPAL Comércio e Indústria de Copas Ltda.

   
Alguns dos primeiros produtos fabricados pela empresa.

Na década de 1970, com o grande sucesso dos produtos CICOPAL, foi construída uma nova fábrica na Rua Henrique Dumont 745, ampliando assim a produção.

Finalmente, em 1978, a CICOPAL começou produzir móveis para escritório e passou a se chamar: CICOPAL Comércio e Indústria de Móveis Ltda.

     
Vista Rua Henrique Dumont, 745 (atual Savegnago Jardim Paulista)

           

Em 1989 a empresa transformou-se em sociedade anômima, passando a se chama CICOPAL S/A e, logo em seguida, com a necessidade de aumentar o seu parque industrial, mudou-se para a Av. Castelo Branco 2700.

     
Vista Av. Presidente Castelo Branco, 2700

Com a abertura do convênio MERCOSUL, a CICOPAL deu início à exportação de seus produtos, principalmente para o Uruguai, Chile e Argentina em 1994.

Novamente frente à demanda de vendas e necessidade de espaço físico, em 2000 a CICOPAL mudou-se novamente, agora para o parque industrial na zona rural de Cravinhos, defontre ao km 299 da Rodovia Anhanguera, onde implantou novos equipamentos e modernizou os processos de produção e deu início a execução de serviços para terceiros, tais como: Cortes de Chapas de Aço a Laser, Usinagem de Metais, Jateamento, Dobra e Pintura.

Com amplo espaço disponível, as ampliações passaram a ser executadas constantemente, seja com a construção de novos barracões, adequação de espaços ou aquisição de novos equipamentos.


Vista da atual indústria em Cravinhos / SP


Escritório de Negócios em Campo Belo - São Paulo/SP

Assim é a CICOPAL, sempre inovando para melhor atender os seus clientes.

Todo este sucesso e trabalho realizado até agora, deve-se aos seus funcionários, aos nossos clientes, objetivo maior do nosso empreendimento e principalmente à Deus por todos os sonhos realizados.

Obrigado à todos...


Mário Baldin
Fundador (1920-2008)

Sebastião J. Baldin
Presidente






Se você acessou esta página através de algum site de busca,
clique aqui   para ver o site completo.